Mortinho por Chegar a Casa
SINOPSE OFICIAL: Manuel Espírito Santo, um imigrante português que vive em Amsterdão, é vitimado por um acidente mortal. Manuel não só não percebe minimamente o que lhe aconteceu como é com total incredulidade que vai concluir que passou à condição de fantasma. -;:-
Através de um velho chinês, Kootchi Tung, também fantasma e locatário da campa ao lado da sua, o nosso herói descobre que só terá paz quando os seus restos mortais repousarem na terra onde nasceu e que apenas lhe resta ser invisível, inaudível, imaterial e, pior que tudo, viver uma insónia perpétua.
Entretanto, Manuel, mesmo depois de morto vai concluir que este é um mundo cheio de surpresas: afinal, sempre pode contactar com os vivos enquanto eles sonham. Com o grande senão de que, na maioria das vezes, os sonhos ou são esquecidos ou encarados como irreais.
Após receber uma carta que lhe traz a triste notícia do falecimento, a sua irmã Júlia vê-se de viagem para a Holanda, na busca de uma hipotética herança que afinal se revelará insuficiente, até para cobrir as despesas que Max e Joris, únicos amigos de Manuel e seus sócios num negócio de rentabilidade duvidosa, fizeram com o funeral.
Apaixonados e sonhadores, tal como parece ser necessário para contactos com o outro mundo, Júlia e Max descobrem que Manuel é um fantasma e vão fazer tudo para o ajudar, pois, mesmo após descobrir as benesses da imaterialidade, ele continua mortinho por chegar a casa...