Quem Espera por Sapatos de Defunto Morre Descalço - Um provérbio cinematográfico

SINOPSE OFICIAL: Filme opaco, secreto como um búzio. Parafraseando Rimbaud, é necessário dizer que “le vrai film est ailleurs”. O que se pretende filmar não é tanto o filme mas o seu reflexo. Obscuramente, como num espelho. É, portanto, face a um espelho que Mónica, através da palavra reflectida, desmascara o seu jogo ao desmascarar o de Lívio e, pela palavra, ela liberta-se. Aqui, a palavra é opção moral, consciência nua, assunção da verdade. O olhar de Mónica (ou do seu duplo) em direcção a um Lívio ausente é expulsado da imagem (o verdadeiro filme está off- off, para lá da ilusão do ecrã) e insere-se num movimento de fascínio e de repulsa que organiza continuamente o seu debate interior. A descoberta do seu olhar? A descoberta do próprio filme, of course. Filme transparente, aberto como um pássaro a voar. Ensaiemos uma outra maneira de auscultar o movimento vago e misterioso. De que se trata, no fim de contas?

{{row.Name}}

{{row.FullName}}

Nascimento: {{row.BirthDate | date:'dd-MM-yyyy' }} , {{row.BirthPlace}}

Nascimento: {{row.BirthDateText}} , {{row.BirthPlace}}

Morte: {{row.DeathDate | date:'dd-MM-yyyy'}} , {{row.DeathPlace}}

Morte: {{row.DeathDateText}} , {{row.DeathPlace}}

Nascimento: {{row.BirthDate | date:'dd-MM-yyyy'}}

{{row.OtherInfo}}

Notas

{{row.PublicNotes}}

Documentos

Filmes
Ano Filme Papel
{{row.MovieYear}} {{row.MovieTitle}} {{row.MovieTitle}} {{row.MovieType_Label}} {{row.Roles}}
Para se deslocar na linha temporal, clique na zona do gráfico e arraste para a esquerda ou para a direita