Mal
SINOPSE OFICIAL: Em Mal, as histórias e vidas das personagens entrelaçam-se como numa teia, onde no centro nos envolvemos com a relação de Cathy e Pedro. Cathy é irlandesa, católica e desde muito nova atraída pela luta pelos grandes ideais sociais que mantém com um enorme sentido de justiça, ao trabalhar em prol de emigrantes clandestinos. Tem por Pedro um amor desmedido. Submissa e dependente, não se apercebe das transformações deste, ao longo do tempo.
Pedro, é um conceituado advogado, que pôs de lado os ideais da juventude. O seu sucesso é fruto de envolvimentos com lobbys económicos e políticos. Obcecado por sexo, envolve-se em assíduas e constantes relações extra-matrimoniais, traindo conscientemente Cathy, apesar de a amar.
Sean, amigo de longa data de Cathy, mas que Pedro acusa de ser um activista do IRA, vem visitá- Ia a Portugal e a sua presença vai perturbar ainda mais o frágil equilíbrio do casal.
Inesperadamente, Cathy descobre através de um simples exame médico as consequências das sucessivas traições de Pedro. Chocada pela notícia, em conflito com a sua concepção de casamento católico e com a doença, afasta-se de Pedro e aproxima-se de Daniel.
Daniel, é um jovem marginal toxicodependente, sem expectativas para além da luta pela dose diária. De roubo em roubo, casualmente conhece Cathy e esta predispôe-se a ajudá-Io mesmo tendo sido sua vítima. Sem consciência do mal que provoca em seu redor, Daniel guarda o contacto de Cathy para mais tarde. Entretanto, partilha à luz das estrelas, com o amigo cabo verdiano, os breves momentos de paz que a droga lhe dá, iludindo-o com promessas que sabe que não vai cumprir. Nega o afecto e rejeita a ajuda da mãe, que inocentemente se entrega ao culto de uma seita religiosa na esperança de salvar o filho. Envolvendo-se cada vez mais na violência, acaba, durante um assalto, por assassinar um fiel de armazém.
Daniel, em ressaca procura Cathy. Desesperada e só, envolve-se com o jovem na tentativa de o recuperar, mas acaba por sucumbir à sua influência nefasta. Daniel, por sua vez, abandona Cathy, quando esta começa a cobrar a sua ajuda.
Paralelamente, um velho camponês, procura desesperado a neta pela cidade, sem que obtenha ajuda de ninguém. Fica arrasado quando dois miúdos de rua acabam por destruir a única imagem que possuía da neta -a foto da miúda com ar angelical. Esta, deambula pela cidade, anjo quando ajuda um músico cego e semi demónio quando assiste impávida ao suicídio de um joalheiro, farto do ódio, do rancor e do desprezo que Assunção, a sua mulher, lhe devota.
Pedro procura Cathy, tenta a reconciliação, embora continue a sua vida de luxúria e luta pelo poder. Cathy deambula pela ruas sem coragem para enfrentar a vida.
Quando um terra moto atinge a cidade, é a miúda como um pequeno anjo do apocalipse, que anuncia o fim deste mundo.