Encontros Imperfeitos
SINOPSE OFICIAL: Mário tem um passado nebuloso em África. Viu-se envolvido na morte de um conhecido político. Todos pensam que foi um acidente. Mas Mário sabe que foi um assassinato.
Última e única testemunha, deve ser eliminado. Refugia-se no Alentejo com a proteção do Tio Trindade. Mas Mário não quer fugir e iniciar uma nova vida no estrangeiro com outra identidade.
Fingir que é outro, não o faz necessariamente ser outro. Mário precisa de descobrir porque é que a sua paixão, Alice, faltou no passado ao encontro marcado para a fuga de ambos.
Mário já esperava que o descobrissem, mas não com a rapidez e da forma como "eles" o fazem. Chegam ao Alentejo. destroem o hangar e a cara do Tio Trindade, mas não apanham Mário que foge devido a um encontro casual com a fascinante Matilde.
Mário chega a Lisboa com uma única disposição -encontrar Alice e saber porque é que ela faltou ao encontro. Alice, que destruiu a sua vida largando o marido rico e enterrando-se na Faculdade de Biologia. vive um desagradável triângulo amoroso com o Prof. Hulman e a sua mulher e assistente, a Dra. Laura. Também Alice toma uma decisão – encontrar Mário e saber porque é que ele faltou ao encontro.
O cerco aperta-se. Mário tenta localizar Alice através de Matilde porque continua a ser procurado. Claro que ela localiza Alice, e até chega a encontrá-la, mas, por amor, medo ou ciúme, nada conta a Mário.
Alice encontra o Tio Trindade que, pensando na segurança do sobrinho, lhe garante que Mário não a quer voltar a ver. Alice, desesperada. segue com uma expedição científica para a Serra da Estrela.
Para Mário chega a hora da verdade. E vinga-se de quem o traiu. Parte para a Serra da Estrela, no rasto de Alice. Mas "eles" seguem-no também.
Mário e Alice vão encontrar-se. Afinal quem traiu quem? Quem faltou ao encontro? E " eles" aproximam-se...
Num derradeiro encontro. trocam-se balas e descobrem-se verdades. Tudo se esclarece. Ou quase tudo, porque afinal os encontros nunca são totalmente perfeitos.