Telma
Telma é mãe solteira de um filho de 6 anos. Está desempregada e desesperada, pois tem de sustentar a família e vive em casa do tio Artur, que está gradualmente a perder a vista e precisa de ser operado. A grande preocupação de Telma é arranjar dinheiro para a operação do tio.
Quando finalmente consegue arranjar emprego, na empresa de Élvio Serrão, apercebe-se que o patrão está constantemente a assediá-la, mas Telma vai-se defendendo das investidas do empresário.
Contudo, numa atitude desesperada, Telma acaba por ceder ao assédio de Élvio e envolve-se com ele em troca de ajuda monetária. Inesperadamente, Telma fica grávida do patrão e, quando anuncia o seu estado, Élvio ameaça despedi-la se ela não fizer um aborto. A funcionária acaba por ser demitida, pois recusa-se a tirar o filho. Telma, envergonhada, esconde a gravidez da família, mas, entretanto, acaba por sofrer um aborto espontâneo. Volta ao escritório de Élvio Serrão para informá-lo que perdeu o filho e pede-lhe o emprego de volta. O empresário recusa, dizendo que ela é uma oportunista e que nem acredita que Telma estivesse realmente grávida.
Sem saber a quem recorrer, pede ajuda ao enteado do empresário, Roberto, uma figura do jet-set que tem um programa de televisão onde fala de festas do social. Roberto promete ajudá-la e diz-lhe para ir lá a casa.
Mas Élvio é assassinado e Telma vai presa sendo apontada como a principal suspeita...