Flucht aus Lissabon
SINOPSE OFICIAL: Quando uma missão de fuga organizada pela Interpol para a informática e informadora de cibercrime Sophia Moreno se descontrola e o seu filho de sete anos, Noa, é raptado, a chefe do departamento BKA, Iris Martenstein, procura o antigo assistente de fuga Tom Fährmann, agora conhecido pelo pseudónimo de Tom Hemmrich. Vive em Londres há algum tempo sob uma nova identidade, depois de testemunhar contra a máfia argelina de tráfico humano.
Tom quer mesmo deixar a sua antiga vida para trás — até descobrir que a sua ex-namorada, a agente de ligação Alexandra Velten, ficou gravemente ferida durante a operação falhada da Interpol.
Tom recebe a missão de encontrar Sophia, que está escondida, e levá-la para uma casa segura na costa portuguesa para que ela se possa proteger da agência de relações públicas Target e testemunhar contra eles. No entanto, o chefe da agência, Christian Aristides, e os seus capangas mantêm o filho de Sophia em cativeiro e ameaçam libertá-lo apenas em troca de um software desenvolvido por ela. Este software tem como objectivo influenciar a eleição presidencial na nação africana de Kitwana a favor do atual presidente autoritário. Sophia vê-se confrontada com uma escolha terrível: a vida do seu filho ou o destino de toda uma nação.
Com a eleição a poucos dias de distância, Tom e Sophia têm pouco tempo para evitar uma catástrofe política e humanitária sem colocar o pequeno Noa em perigo. Mas a operação de resgate torna-se cada vez mais difícil quando Tom percebe que há claramente um informador infiltrado nas fileiras do Departamento Federal de Polícia Criminal (BKA).